sábado, 29 de agosto de 2015

Quer aprender a fazer o original Strudel de Viena? Descobri o lugar certo!

Olá pessoal,... tudo bem?

Tenho uma super dica para quem gosta de gastronomia ou é um curioso e apreciador de doces como eu…Rs!

Bem, fui conhecer Viena e fiquei totalmente encantado com a cidade e seus tradicionais e requintados Cafés.
Realmente os doces e tortas seria um assunto à parte para ser falado, mostrato  e degustado em um post só deles. 

Mas sem querer, querendo, tive uma agradável experiência gastronômica quando fui atrás de provar o tão falado Apfelstrudel Austríaco, que trata-se de uma torta de maçãs com canela envolvida com uma fina massa dourada.

Ao sair de uma visita pelo Belvedere Palace, entramos em um restaurante para almoçar, que fica no pátio de entrada do palácio, chamado "Café Restaurant Residenz". Ao entrar, senti um aroma de maçãs com canela incrível que me fez lembrar na hora do tal Strudel que eu queria comer. Sem saber exatamente onde estava, entrei e logo percebi que estava em um "STRUDELSHOW"!!! Quase pirei e convenci a Telma a almoçar um farto pedaço de Strudel e assistir o Show, coisa que não foi tão difícil assim. A foto a baixo não me deixa mentir.







O Show, em inglês, começa com o Pâtissier explicando e mostrando todos os ingredientes. Logo em seguida, com a massa já pronta e gelada, ele começa a abri-la até ficar transparente, onde pode-se ler do outo lado da massa, coisa que ele demonstra com muito  orgulho.




 Ele segue com as explicações sobre o recheio e demonstra como enrolar e fechar corretamente o Strudel.
Tuuuuudo tem um certo truque viu!!



Finaliza com uma pincelada generosa de manteiga derretida, não usando nunca açucar ou ovos nessa etapa. Depois vai ao forno à 190 graus por mais ou menos 25 minutos.


Dica 1: Reaplique a manteiga assim que retirar do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Dica 2: Espere no mínimo 30 minutos depois de assado para cortar o Strudel, isso garante que o recheio não desmorone. 

Ao final do show, você ganha a receita ( da para escolher o idioma) e pode comprar os ingredientes para "reproduzir"o seu próprio Apfelstrudel em casa.
Agora, se você ficou com água na boca para provar essa delícia da ZOROPA, não deixe de passar nesse lugar assim que for para Viena… SUPER RECOMENDO!!!

www.strudelshow.at


Até mais!!

Beijos!!

Abner Matias
Visagista e Beauty Expert















2 comentários:

  1. puxa, que bacana, me deu água na boca, q delicia!!!! um dia quem sabe... terei essa oportunidade.......

    ResponderExcluir